JBC publicará Another, Burn Up Excess & W e Diário do Futuro à partir de janeiro de 2013

Leandro de Barros

  segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

JBC publicará Another, Burn Up Excess & W e Diário do Futuro à partir de janeiro de 2013

Editora marca para janeiro o lançamento dos três mangás

Na última sexta-feira, a editora JBC realizou um Henshin Direto, um live-stream com o seu editor Cassius Medauar, fazendo alguns comentários sobre os lançamentos da editora para o ano que vem.

Além de Combo Rangers, que já comentamos sobre hoje, a JBC preparou três grandes lançamentos para 2013: Another, Burn Up Excess & W (do criador de Tenjho Tenge) e Diário do Futuro (que você deve conhecer como Mirai Nikki).

Another é um mangá de criação de Yukito Ayatsuji e Kiyohara Hiro, baseado em uma light novel homônima de Yukito Ayatsuji.  Na trama do mangá, um garoto chamado Kouichi Sakakibara é transferido para a classe 3-3 do colegial de uma escola japonesa. O problema é que, na época em que a sua mãe estudava nessa mesma escola, uma garota chamada Misaki morreu na classe 3-3. Os seus colegas decidiram continuar o ano como se ela não tivesse morrido. Agora, Kouichi descobre que há uma garota chamada Misaki Mei, que todos parecem ignorar, na sua turma.

A série já ganhou uma versão animada no começo do ano e confia no seu mistério central para atrair os leitores.

JBC 2013 Burn Up Excess & W 02

Criador por Oh Great!, de Air Gear, Burn Up Excess & W conta pequenas histórias sobre uma equipe especializada em segurança nacional, chamada de Warriors. A função desse time é combater desde armas biológicas até pervertidos por aí.

A informação de que a JBC publicaria o mangá já rodava há algum tempo na rede, mas só agora a editora comentou sobre uma data para o lançamento do mangá. Vale dizer que o mangá é uma adaptação de uma séria animada (lançada em formato OVA) de 1996. Os quatro episódios de Burn-Up W foram exibidos no Brasil pelo Locomotion.

JBC 2013 Mirai Nikki

Diário do Futuro, ou Mirai Nikki, conta a história de Yukiteru Amano, um garoto comum e que passa o dia mexendo no seu celular, que serve como um diário. Acostumado a “entrar em um mundo dentro do seu pensamento”, Yukiteru passa a notar algumas anotações no seu diário do futuro, feitas pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto.

Mirai Nikki já foi transformado em anime no ano passado, tendo 26 episódios. O mangá é de criação de Sakae Esuno.

De acordo com Cassius Medauar, os três lançamentos da JBC já começarão a ser publicados em janeiro do ano que vem. Três bons nomes para os otakus conferirem no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários