JBC divulga os detalhes da publicação de Super Onze no Brasil

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de setembro de 2013

JBC divulga os detalhes da publicação de Super Onze no Brasil

Editora brasileira explica o lançamento diferente de Super Onze

A editora JBC divulgou hoje os detalhes da publicação de Super Onze (Inazuma Eleven, no original) no Brasil, através do site Henshin.

Ao contrário do que o esperado, a editora não irá publicar o mangá num formato meio-tanko (metade dos volumes tradicionais em cada edição), mas sim num formato customizado – que deverá favorecer a popularização do título com o seu público alvo.

De acordo com a editora, Super Onze sairá num formato entre 50 e 80 páginas por edição, dividindo os 11 volumes da obra original em 34 edições nacionais – o tamanho é 13,5 cm x 20,5 cm, o famoso “formatinho”. A capa será mole e em estilo gibi infantil e a periodicidade será quinzenal, uma surpresa. Cada edição sairá por R$4,90.

Como Super Onze se trata de um mangá infantil, com o objetivo de angariar novos leitores para o mercado de mangás nacional, a publicação mais barata e com doses mais diluídas (porém, mais frequentes) faz sentido num sentido editorial. Se der certo, a JBC pretende publicar a obra no formato tradicional também.

Abaixo, a capa da primeira edição de Super Onze:

Super Onze JBC

Super Onze chega às bancas ainda em Setembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários