JBC anuncia selo para publicações nacionais

Leandro de Barros

  terça-feira, 22 de julho de 2014

JBC anuncia selo para publicações nacionais

Editora anuncia novidades no Anime Friends

Nesse fim de semana, rolou em São Paulo o Anime Friends 2014, um dos eventos mais populares de cultura japonesa do Brasil. Quem passou por lá foi a editora JBC, que aproveitou para anunciar algumas novidades para o mercado editorial brasileiro.

A mais importante delas foi a criação do selo Ink Comics, destinado a publicações especiais da editora (que só trabalha com material japonês), dessa vez abrindo horizontes para publicações nacionais. O primeiro trabalho do selo será a Henshin Mangá, uma revista com as histórias que venceram o Brazil Manga Awards 2014, com lançamento previsto para Setembro na Gibicon, em Curitiba.

O segundo trabalho será o segundo volume de Combo Rangers, com lançamento previsto para Dezembro na Comic Con Experience.

Além do selo, a JBC anunciou também três mangás: Doubt, Hoshi Mamoru Inu e Soul Eater Not!

jbc mangas 2

O primeiro, de criação de Yoshiki Tonogaki, é uma história de suspense e mistério em 4 capítulos que conta a história de um grupo de jovens que participa de um jogo de celular chamado Rabbit Doubt, com regras semelhantes ao jogo Detetive, que se joga em festas pelo Brasil. Basicamente, os jogadores são denominados “coelhos” e possuem um “lobo”, ou assassino, dentro do grupo. Eles acabam presos dentro de um prédio, com um deles morto – para evitar o mesmo destino, os outros 5 precisam descobrir quem é o assassino entre eles.

jbc mangas

Hoshi Mamoru Inu, de Takashi Murakami, uma história de volume único que será lançado num formato dedicado a livrarias. A história do mangá é narrada pelo cachorro Happie, que vive numa família tradicional do Japão até que, um dia, a esposa da casa pede o divórcio para o marido. O homem então pega o cachorro e sai numa viagem pelo sudeste japonês.

Já Soul Eater Not! se trata de um spin-off de Soul Eater, se passando ANTES dos eventos da série principal e ainda em andamento no Japão. Inicialmente, o plano é para que as três obras saiam ainda em 2014.

via Henshin


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários