JBC anuncia mangá de Sailor Moon e concurso de mangá nacional!

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de junho de 2013

JBC anuncia mangá de Sailor Moon e concurso de mangá nacional!

Editora organiza o Henshin+ e anuncia o lançamento do mangá de Sailor Moon no Brasil e um concurso de mangás nacional!

No último dia 8 de junho, a JBC realizou na Livraria Cultura, em São Paulo, o Henshin+, evento anual da editora. Nessa edição da brincadeira, a JBC reservou o anúncio dois mangás bem aguardados pelo público nacional, além de divulgar a criação de um concurso nacional de mangás.

Sailor Moon manga

O grande anúncio da JBC no Henshin+ foi a publicação do mangá de Sailor Moon no Brasil. A série, que já chegou por aqui em anime há muitos anos, finalmente será publicada no Brasil, depois da autora Naoko Takeuchi segurar a série no Japão por anos.

A JBC não anunciou qual será a periodicidade ou o tipo de publicação de Sailor Moon (papel, acabamento e etc), mas esse tipo de informação deverá ser anunciada em um Henshin Online especial nas próximas semanas – pelo menos é o que se espera.

Além de Sailor Moon, o outro mangá inédito anunciado pela JBC no Henshin+ foi Blue Exorcist (Ao no Exorcist, no original). O mangá, que é da editora Shueisha, começou a ser publicado no Japão em 2009 e ainda está rolando lá fora. Na trama do mangá, acompanhamos um mundo onde existem duas dimensões lado-a-lado: uma dos humanos e outra dos demônios – que podem viajar de um lado para o outro ao “possuir” corpos humanos. Para evitar que os demônios tomem o plano humano, um grupo de exorcistas à serviço do Vaticano é criado.

Assim como Sailor Moon, a JBC não divulgou a periodicidade ou tipo de publicação de Blue Exorcist no Brasil, deixando essas informações para breve.

ao no exorcist

Outro grande destaque do evento da JBC foi anuncio do Concurso Nacional de Mangás organizado pela editora. De acordo com o revelado no Henshin+, o concurso irá escolher 5 mangás produzidos por artistas nacionais para chegarem às bancas com o selo JBC. As histórias deverão conter de 24 à 32 páginas e serão julgadas por uma banca de especialistas da editora.

O concurso é também uma parceria da JBC com o Consulado Japonês no Brasil, existindo a possibilidade de inscrever o grande vencedor no Internacional Manga Awards. Os interessados deverão se inscrever entre os meses de agosto e dezembro.

Informações mais completas, como regulamento e tudo mais, deverão sair em Agosto.

Combo Rangers retorno

Ainda falando em produtos nacionais, Fábio Yabu compareceu ao evento para falar sobre o retorno de Combo Rangers. O retorno da série deverá rolar na Bienal do Livro, no dia 21 de agosto, e Combo Rangers Universe sairá em 3 álbuns. Para completar, a JBC ainda anunciou que Geshiken sairá no Brasil com o subtítulo de O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa e King of Thorn será traduzido para O Senhor dos Espinhos – ambos devem sair em junho.

via Gyabbo


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários