JBC anuncia mais dois mangás: The Innocent e Genshiken!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de abril de 2013

JBC anuncia mais dois mangás: The Innocent e Genshiken!

Editora anuncia one-shot idealizado pelo fundador da Marvel e trás Genshiken pro Brasil

Na última sexta-feira, a editora JBC lançou mais um Henshin Online, boletim periódico onde o gerente de conteúdo da editora, Cassius Medauar, comenta os atuais e futuros lançamentos da JBC.

Nessa edição do programa, além de garantir a volta de The Lost Canvas Gaiden, com a edição do Dohko de Libra, e de Saint Seiya Next Dimension, Medauar também anunciou dois lançamentos da editora: The Innocent e Genshiken.

the-innocent-jbc

The Innocent deverá ser o primeiro a sair, já que se trata de um one-shot. O mangá é roteirizado por Junichi Fujisaku (Blood: The Last Vampire; Ghost in the Shell), inspirado em uma ideia de Avi Arad, fundador da Marvel! A arte é do coreano Ya Sung Ko.

Na trama do mangá, acompanhamos Ash, um detetive que é executado por causa de um crime que não cometeu. Porém, ele recebe uma segunda chance e ganha poderes sobrenaturais para ajudar outras pessoas a não receberem o mesmo destino que o seu. Como com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, Ash terá de decidir se ajuda as outras pessoas ou se parte em busca de vingança.

Ainda não há uma data para The Innocent no Brasil, mas não deve demorar muito.

genshiken

Já Genshiken é um mangá mais famoso entre quem é mais familiar com quadrinhos japoneses. Criado por Kio Shimoku, o mangá começou a ser publicado em 2002 no Japão, sendo concluido em 2006 – para depois VOLTAR a ser publicado em 2010, onde se encontra atualmente.

Na trama do mangá, um clube é formado na Universidade Shiiou, chamado de Genshiken, com o objetivo de reunir fissurados em games, mangás e animes. O protagonista, Kanji Sasahara, é muito tímido e com baixa auto-estima e entra para o Genshiken por se identificar com o clube. A partir daí, o mangá acompanha a jornada do garoto na sua vida acadêmica, enquanto ele conhece novas pessoas e vive altas aventuras da pesada.

Por ser um anúncio muito recente, a JBC ainda não tem nenhuma informação extra, como periodicidade, qualidade do papel ou preço do mangá para anunciar.

Confira o Henshin Online:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários