Jason Aaron deixa série principal do Wolverine

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O roteirista abandona a série principal do Carcaju, mas continua em Wolverine and The X-Men

O escritor Jason Aaron anunciou em coletiva de imprensa da Marvel Comics que vai deixar de escrever a revista principal do Wolverine, que ele já escreve desde 2007.

Aaron considerou que “tem trabalhado com o Wolverine desde que entrou na indústria“, quando o escritor ganhou um concurso de talentos da editora com uma história do mutante.

A última história de Jason Aaron como roteirista da revista mensal do personagem começa em Wolverine #300, que deve ser lançada em janeiro de 2012. Segundo o autor, o arco é “a maior história do Wolverine” que ele já escreveu e vai se passar no Japão, com o Logan enfrentando um novo Samurai de Prata, uma mudança da Tentáculo e mais novidades.

O novo Samurai de Prata é filho do vilão morto no número #1 da revista do Wolverine. O novo vilão terá uma armadura redesenhada e “é meio um Homem de Ferro japonês e aerodinâmico“. Em relação à Tentáculo, Aaron disse que a organização vai se perguntar: “Se alguém quiser nos contratar, o que podemos oferecer? Podemos oferecer 20 caras atravessando janelas vestidos de ninjas ou 40 caras atravessando janelas vestidos de ninjas“. O escritor falou que a organização vai querer “se tornar algo mais“.

Jason Aaron também traçou um paralelo do desenvolvimento do Wolverine com o seu próprio crescimento: “Quando eu ganhei aquele concurso de talentos da Marvel em 2001, eu era solteiro e tabalhava num armazém, sem responsabilidade. Eu casei, tive filhos, todas essas coisas nesse tempo. Eu cresci muito nesses anos, talvez eu queira que o Wolverine cresça um pouquinho“. O crescimento relatado por Aaron poderá ser visto em Wolverine and the X-Men, série onde o Carcaju é diretor da nova Escola Jean Grey Para Aprendizagem Avançada, que ele continuará escrevendo.

A Marvel vive uma fase de transição, onde a editora cancela revistas mensais e graphic novels e tem profissionais estabelecidos deixando séries, como Jason Aaron e o escritor dos Vingadores, Brian Michael Bendis.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários