J.K. Rowling revela ter escrito The Cuckoo’s Calling sob um pseudônimo

Leandro de Barros

  domingo, 14 de julho de 2013

J.K. Rowling revela ter escrito The Cuckoo’s Calling sob um pseudônimo

Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a escritora britânica publicou o seu romance detetivesco em Abril, com uma recepção positiva da crítica

jk-rowling-perfilJ.K. Rowling passou grande parte da sua vida escrevendo Harry Potter. Considerando que ela teve a ideia da saga em 1990 e o último livro do projeto foi lançado em 2007, dá pra ver que o bruxinho foi parte importante da vida da escritora por 17 anos. Depois disso, Rowling quis tentar outros ares na sua vida profissional e só lançou o livro A Morte Súbita, por enquanto. Certo?

Não.

Nesse fim de semana, a escritora revelou ter lançado um livro no Reino Unido, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. O nome do livro é The Cuckoo’s Calling, publicado pela Sphere Books, e se trata de um projeto adulto, com uma história de detetive.

A trama do livro gira em torno de Cormoran Strike, um soldado que perdeu uma perna no Afeganistão e agora mal consegue viver trabalhando como detetive particular no Reino Unido. Com apenas um cliente restante, os credores na sua porta e o recente término do namoro com a sua namorada de longa data, Strike tem vivido no seu escritório. É nesse momento que John Bristow aparece, com uma teoria: sua irmã, a lendária super-modelo Lula Landry, morreu alguns meses antes, com a polícia concluindo que se tratava de um suicídio. John não acredita nisso e contrata Strike para investigar o caso, o que coloca o detetive num mundo de beldades multi-milionárias, namorados rockstars e todo o tipo de prazer, sedução e ilusão conhecida pelo homem.

O livro foi lançado em abril desse ano no Reino Unido e gerou uma recepção muito positiva da crítica e do público – mesmo eles não sabendo que quem tinha escrito o livro, na verdade, era J.K. Rowling. No Goodreads, por exemplo, os leitores haviam dado uma classificação quase perfeita ao projeto ANTES da revelação de quem estava por trás do pseudônimo de Robert Galbraith.

Eu esperava manter esse segredo um pouco mais, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. Tem sido maravilhoso publicar algo sem o hype ou a expectativa e muito prazeroso receber feedback sob um nome diferente“, disse Rowling.

The Cuckoo’s Calling já foi lançado nos EUA e no Reino Unido, mas ainda não há informações se chegará ao Brasil – o que é bem provável que aconteça, já que se registrou um aumento de 150000% na procura do livro depois da revelação.

Dica do Availton Corino. Valeu! :)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários