J.K. Rowling revela qual o seu patrono e promete novidades pro Pottermore

Leandro de Barros

  quinta-feira, 11 de setembro de 2014

J.K. Rowling revela qual o seu patrono e promete novidades pro Pottermore

Autora cita mamífero comum do norte da Europa como seu patrono

Há algum tempo já que a escritora J.K. Rowling conheceu as belezas e encantos do Twitter (uma rede social bem mais MANERA que o Facebook, se você me perguntar).

A autora de Harry Potter (e outros livros) pegou o gosto por responder à fãs e fazer a alegria da galera mandando beijinhos, abraços e “Ois!” para o Brasil, além de soltar umas informações mais interessantes vez ou outra.

Dessa vez, a escocesa finalmente divulgou qual o seu patrono (o “animalzinho” que a protegeria dos Dementadores), o que era um segredo por algum tempo, e também aproveitou para dar uma dica de que os assinantes do Pottermore poderão descobrir quais patronos teriam em breve.

Mas sem mais enrolações, vamos ao que interessa:

E o que é um pine marten, você se pergunta? Bom, segundo a Wikipédia, eles são animaizinhos conhecidos na língua portuguesa como “marta”. Atualmente, esses bichinhos estão em risco já que a sua pele é “muito apreciada” e eles são bem curiosos, portanto, fáceis de caçar. Também são da família do texugo, símbolo da Lufa-Lufa.

Dê uma olhadinha que fofinho esses bichinhos:

[nggallery id=1138]

Fora isso, a dona Rowling também deu um migué maroto em relação ao Pottermore. Quando um fã perguntou quando eles teriam um teste no site para poder saber qual o patrono de cada um, a escritora mandou um “FIQUE NO AGUARDO, PARCEIRO ;)”.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários