J.K. Rowling pode escrever até 7 livros com Cormoran Strike

Leandro de Barros

  terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

J.K. Rowling pode escrever até 7 livros com Cormoran Strike

Jornal britânico afirma que a escritora já possui planos para sete livros do detetive particular de O Chamado do Cuco

JK RowlingComo você, leitor informado do Supernovo, já sabe, a gloriosa J.K. Rowling lançará ainda nesse ano um novo livro, intitulado The Silkworm (O Bicho-de-Seda, em tradução livre).

Esse novo livro será escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith e será a continuação de O Chamado do Cuco, romance detetivesco que apresenta ao público o investigador particular Cormoran Strike, ex-veterano de guerra que perdeu uma perna no Afeganistão e vive colocando a sua experiência como investigador do Exército à serviço da sociedade.

Porém, de acordo com o The Sunday Times (que, vamos lembrar, foi a publicação que revelou que Galbraith, na verdade, era J.K. Rowling), The Silkworm não deve ser a última aventura de Cormoran Strike. Segundo a publicação, a autora já possui planos para SETE livros protagonizados pelo corajoso detetive.

Obviamente, é complicadíssimo não fazer a comparação com Harry Potter, que também foi uma série de 7 livros. A diferença entre as duas é que Cormoran Strike não possui um bruxo maligno atrás dele (ainda) e seu primeiro livro não revela algum “arco” que necessite de mais histórias para ser trabalhado (embora, a bem da verdade, J.K. Rowling não sabia se iria ou não escrever mais livros do personagem).

No Brasil, O Chamado do Cuco foi publicado pela Editora Rocco no fim do ano passado. Clique aqui para comprar!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários