J.K. Rowling escreve sobre Harry Potter na Copa Mundial de Quadribol

Leandro de Barros

  terça-feira, 08 de julho de 2014

J.K. Rowling escreve sobre Harry Potter na Copa Mundial de Quadribol

Novo texto do Pottermore descreve a presença dos personagens principais da série na Copa Mundial de Quadribol

Parece que foi ontem que a gente comentou por aqui sobre a Copa Mundial de Quadribol 2014, que está acontecendo atualmente no Pottermore. Pra você que não sabe do que se trata, aí vai um resuminho: aproveitando a Copa do Mundo no Brasil, o Pottermore tem publicado textos escritos por “Gina Weasley”, onde ela relata os jogos da Copa Mundial de Quadribol 2014. Todo o evento é fictício, claro (ou isso é o que eles querem que você pense), e a final do torneio deverá acontecer no dia 11 desse mês entre Brasil e Bulgária.

Hoje, a dona J.K. Rowling publicou um novo conto no Pottermore, sob o pseudônimo de Rita Skeeter, a gloriosa jornalista da saga Harry Potter. A dona Rita também está cobrindo a Copa Mundial de Quadribol, mas focando nas celebridades que aparecem por lá. E quem apareceu para assistir ao último jogo do torneio? Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Luna Lovegood e Neville Longbottom, claro.

O texto completo pode ser lido aqui e descreve um pouco como anda a vida desses personagens atualmente. Harry vem ganhando alguns cabelos brancos e seu trabalho de Auror lhe deu uma nova cicatriz no rosto e apareceu no torneio com os filhos Tiago Sirius e Alvo Severo. Rony é descrito perdendo alguns fios de cabelo, enquanto Hermione vai se dando muito bem no seu trabalho no Ministério da Magia.

Alguns outros detalhes, como o fato da esposa de Neville se candidatar ao posto de Enfermeira de Hogwarts, Luna ter filhos gêmeos e o novo emprego de Percy Weasley no Ministério também foram comentados.

Para os mais conspiratórios, o texto ainda é um prato cheio, já que frases como “Estará o Escolhido metido em novos mistérios que um dia explodirão sobre todos nós, nos levando a uma nova era de terror e destruição?” atiçam a curiosidade dos fãs sobre possíveis continuações da série.

Por enquanto, J.K. Rowling anda metida mesmo é com The Silkworm, novo livro do detetive Cormoran Strike escrito sob o pseudônimo de Robert Grailbraith. O livro foi bem elogiado pela crítica internacional e deverá chegar ao Brasil pela Rocco no fim do ano.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários