J.K. Rowling confirma planos para novos livros de Cormoran Strike

Leandro de Barros

  segunda-feira, 21 de julho de 2014

J.K. Rowling confirma planos para novos livros de Cormoran Strike

Escritora britânica comenta que já está escrevendo o 3º livro do detetive

A escritora J.K. Rowling participou nesse fim de semana de um evento em um festival de literatura britânico para promover o seu mais recente lançamento, livro The Silkworm, que ela assina com o pseudônimo Robert Galbraith.

No evento, Rowling se vestiu como “Robert Galbraith” para responder à algumas perguntas dos fãs, confirmando inclusive aquele papo de que ela tinha vários livros do detetive Cormoran Strike planejados.

jk rowling galbraith

Segundo o The Crime Vault, Rowling revelou ter “mais de sete livros” dessa nova série planejados:

Eu amo escrever esses livros. Uma das coisas que eu amo nesse gênero é que, ao contrário de Harry Potter, que tinha um arco que pegava a história toda, aqui nós falamos sobre histórias mais discretas. Então, enquanto seu detetive viver, você pode ficar dando casos pra ele

A escritora ainda confirmou que, no momento, está escrevendo o terceiro livro protagonizado por Cormoran Strike (que será baseado na experiência de soldados que voltam ao país depois de participarem da guerra), mas que já planejou todos os eventos pro quarto livro. Em termos de curiosidades, ela disse que Robin, a secretária Cormoran, é a personagem “mais adorável” que ela já escreveu – incluindo aí os bruxos da saga Harry Potter.

The Silkworm deverá ser lançado no Brasil no fim do ano, pela Rocco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários