J.K. Rowling co-produzirá peça teatral com a infância de Harry Potter

Leandro de Barros

  sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

J.K. Rowling co-produzirá peça teatral com a infância de Harry Potter

Porém, roteiro da peça não será da escritora

Harry Potter crianca

A escritora J.K. Rowling confirmou na sua página oficial no Facebook que vai co-produzir uma peça teatral baseada na infãncia de Harry Potter, um dos personagens mais marcantes da literatura britânica moderna.

A ideia da peça é contar um pouco mais sobre a vida de Harry enquanto ele vivia no armário debaixo da escada dos Dursleys, na Rua dos Alfeneiros, nº 4.

“Durante os anos, eu recebi inúmeras abordagens para transformar Harry Potter em uma produção teatral, mas a visão de Sonia [Friedman] e Colin [Callender] foi a única que realmente fez sentido pra mim, pois possui a sensibilidade, intensidade e intimidade que eu considero apropriada para levar a história do Harry aos palcos. Depois de um ano em gestação, é excitante ver esse projeto indo em direção à próxima fase. Eu gostaria de agradecer a Warner Bros. pelo seu apoio contínuo pra esse projeto”, disse Rowling

Como a criadora de Harry Potter já disse acima, a peça terá produção da dupla Sonia Friedman e Colin Callender, além da colaboração de Rowling com o projeto.

Apesar disso tudo, a escritora britânica não irá escrever o roteiro da peça – até porque, ela anda com bastante coisa pra cuidar nos próximos meses. A produção da peça procura por diretores e roteiristas no momento.

A ideia é que o projeto chegue aos palcos britânicos em 2014.

Não custa lembrar que essa não é a primeira vez que a história de Harry Potter chega aos palcos, já que o musical A Very Potter Musical foi produzido nos EUA em 2009 de forma não-oficial.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários