J.K. Rowling anuncia Pottermore

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 22 de junho de 2011

J.K. Rowling anuncia o Pottermore, um site para fãs da série lerem os livros online, com informações adicionais e compartilharem experiências

#ATUALIZADO: J.K. Rowling anunciou hoje o Pottermore e, bem, a fonte do The Guardian estava errada.

Pottermore é um site construído para proporcionar uma experiência de leitura única dos livros da saga. No site, os leitores poderão se cadastrar, ganhar um nome mágico, se juntar à uma casa de Hogwarts e vivenciar o mundo criado pela autora.

A medida em que se lê os capítulos do livro, o leitor poderá visitar os lugares onde se passa a ação, como o Beco Diagonal, além de obter informações exclusivas da série, direto da própria Rowling (você sabia que a Prof. Minerva se apaixonou por um trouxa?).

O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal será, obviamente, o primeiro livro adaptado para essa nova “plataforma” (Acho que podemos usar a palavra plataforma nesse caso). A medida que Harry se junta à Hogwarts e ao mundo bruxo, também o leitor passará pelas mesmas experiência.

Harry Potter e a Câmara Secreta será o próximo livro a ser adaptado e deve estar disponível no site em 2012.

Fora isso, ainda estarão disponíveis no site versões em áudio dos livros além de, pela primeira vez, ebooks da série.

No dia 31 de julho, alguns fãs terão a oportunidade de conhecer o projeto, que só deve começar a funcionar de verdade em Outubro.

Mais informações, em inglês, só no www.pottermore.com.

Veja o vídeo do anúncio de J.K. Rowling:

http://www.youtube.com/watch?v=oYs1d3jAdG0

E a notícia de ontem, que se provou falsa:

Há uns dias atrás, aconteceu uma certa “caçada” nos maiores sites de Harry Potter no mundo. Alguns receberam coordenadas que indicavam letras. No fim das contas, as letras formavam as palavras Potter More (More Potter ou alguma das variações). J.K. Rowling, sempre solícita, disse que faria um anúncio nessa quinta (AMANHÃ!) e ia dizer o que era o tal Potter More, mas adiantou que não era um novo livro.

Alguns rumores na internet diziam que seria um game online, um MMORPG, o que eu acharia sensacional. Hoje o The Guardian publicou que uma fonte deles abriu o bico sobre o projeto.

Segundo o x9, Potter More será uma caça ao tesouro virtual ligada com o mundo real. Ao que parece, várias varinhas estarão espalhadas pela Grã Bretanha, Estados Unidos e, possivelmente, outros países. A galera vai seguindo as pistas pelo Google Maps e BANG! quando achar a varinha, vai lá no lugar buscar.

Tem gente achando que é meio fraquinha a idéia. Eu não achei ruim. Claro, não é o que eu queria. Eu queria uma horcrux pra Rowling e ela escrevesse mais 70 livros, que tivesse um MMORPG e outras coisas inpublicáveis mas que envolvem a Emma Watson. Mas a gente só tem o que quer quando só depende da gente, né?

Pra quem mora nos países que participarão da atividade, vai ser bem legal e divertido. Torçam pro Brasil ser um dos “possíveis outros países” e que seja na cidade onde vocês moram. :)

O anúncio oficial, confirmando ou desmentindo a informação, sairá amanhã.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários