Hyrule Historia, enciclopédia de Zelda, já tem mais de 150 mil pré-reservas nos EUA

Leandro de Barros

  quinta-feira, 06 de dezembro de 2012

Hyrule Historia, enciclopédia de Zelda, já tem mais de 150 mil pré-reservas nos EUA

Dark Horse deve vender mais de 150 mil cópias de Hyrule Historia nos EUA. Será que isso motivaria as editoras nacionais a trazer o material para o Brasil?

De acordo com informações publicadas pelo BleedingCool, a enciclopédia de Zelda, chamada de Hyrule Historia, já tem mais de 150 mil pré-reservas feitas nos EUA.

O livro ilustrado conta toda a história da franquia Zelda, seus games e outros produtos, o impacto cultural da série, linha temporal da Zelda e mais informações bem interessantes para os fãs. Lançado no Japão no ano passado me virtude da comemoração dos 25 anos de Zelda, o livro chega no ano que vem nos EUA pelas mãos da Dark Horse e deve encher os cofres da editora.

Talvez você esteja se perguntando porque exatamente isso deveria te interessar. Bem, o mercado editorial nacional é “frágil”, na falta de uma palavra melhor. É por isso que nem todas as publicações internacionais chegam ao Brasil. Só vem para cá algo que se prova vendável.

Com a enciclopédia prometendo movimentar quase $4 milhões de dólares para a Dark Horse, é bem possível que alguma editora nacional se anime com esse sucesso e resolva licenciar Hyrule Historia aqui no Brasil.

O livro é de autoria de Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma, além de contar com uma história em quadrinhos de Akira Himekawa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários