HQ incompleta de Tintim, feita por Hergé, será lançada

Leandro de Barros

  quarta-feira, 26 de março de 2014

HQ incompleta de Tintim, feita por Hergé, será lançada

Tintin et Le Thermozéro finalmente verá a luz do dia

tintim

Apesar de falecido desde 1983, o quadrinista belga Georges Prosper Remi, conhecido como Hergé, lançará mais um álbum com o seu personagem mais famoso, o Tintim.

O anúncio foi feito numa entrevista recente de Benedict Mouchart, editor-chefe da Casterman (que possui os direitos de As Aventuras de Tintim), ao Le Parisien. De acordo com Mouchart, o projeto se chama Tintin et Le Thermozéro e foi iniciado por Hergé nos anos 50, dividindo opiniões no estúdio que produzia as HQs na época. Parte do estúdio via a história com bons olhos, enquanto outra parte achava que se tratava de um reparoveitamento de O Caso Girassol.

Na trama da história, Tintim presencia um acidente de carro que acaba vitimando um homem desconhecido. Durante a cena, o repórter percebe que um pedaço de papel cai do bolso da vítima e descobre que os homens responsáveis por causar o acidente querem essa informação de volta.

Ao todo, Hergé deixou 8 páginas rascunhadas da história, além do roteiro todo pronto, fazendo com que a Casterman tenha de contratar alguém para finalizar os desenhos dessa HQ. Ainda não há uma data de lançamento para Tintin et Le Thermozéro.

Via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários