Hitler estava no banheiro quando o Superman se tornou nazista

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hitler estava no banheiro quando o Superman se tornou nazista

Preview de Multiversity: Mastermen mostra cenário em que nave kriptoniana cai na Alemanha Nazista

Existem poucos assuntos que geram títulos de posts tão legais como Quadrinhos. É impressionante o prazer e o calor que inundam meu coração quando tenho a oportunidade de escrever algo como “Hitler estava no banheiro quando o Superman se tornou nazista“.

Mas chega de falar de mim.

Hoje chega às bancas norte-americanas (e em formato digital pro resto do planeta), a HQ Multiversity: Martermen, escrita por Grant Morrison e desenhada por Jim Lee. A revista faz parte do gigantesco projeto Multiversity, que explora todas as realidades paralelos da DC Comics, com suas histórias alternativas e coisas do tipo.

Nessa em específico, os nazistas vencem a Segunda Guerra Mundial graças à um golpe do destino: uma nave kriptoniana traz um bebê de lá e acaba caindo em território nazista. A tecnologia alienígena é utilizada para vencer a guerra para os alemães e oO garoto passa a ser chamado de Karl Kant, assume o nome de Overman, se transformando no símbolo da dominação nazista.

Como o preview abaixo mostra, o mais legal é que tudo começou com Hitler no banheiro lendo uma HQ do Superman:

Engraçado também é que a revista do Superman que Hitler lê faz uma referência ao… Capitão América! Mais precisamente à essa famosa capa de Captain America #1:

captain-america-1


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários