Hayao Miyazaki pode estar trabalhando em um mangá de samurais!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hayao Miyazaki pode estar trabalhando em um mangá de samurais!

Produtor do Studio Ghibli revela que Miyazaki está desenhando um mangá sobre samurais do Japão medieval

Hayao MiyazakiEm Setembro, o diretor Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) anunciou que iria se aposentar e que The Wind Rises seria o seu último longa como diretor de cinema.

Porém, isso aparentemente não significa que o diretor e roteirista de obras como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro ficará em jogando damas na praça da sua cidade até o fim dos seus dias.

Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, participou de um programa de variedades na TV japonesa nesse fim de semana e comentou que apesar da aposentadoria de Miyazaki, o cineasta já possui um novo projeto em mente para uma nova mídia: um mangá de samurais.

Acho que ele vai serializar um mangá. Desde o início que ele gosta de desenhar sobre suas coisas favoritas, é a forma como ele lida com o stress”, disse Suzuki. Pouco depois, o apresentador do programa perguntou se Miyazaki gostava de histórias de samurais do Japão Medieval e Suzuki confirmou que esse é o tema do novo trabalho do diretor: “É isso que ele está desenhando no momento. Ele vai se zangar se eu falar demais“.

A novidade é bem interessante, sem dúvida. Caso surja alguma novidade sobre esse assunto, avisaremos.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários