Harper Lee publicará sequência perdida de O Sol é para Todos!

Leandro de Barros

  terça-feira, 03 de fevereiro de 2015

Harper Lee publicará sequência perdida de O Sol é para Todos!

Livro foi escrito na década de 50 e ficou esquecido esse tempo todo

Talvez você já conheça essa história: era uma vez uma mulher chamada Harper Lee, que publicou nos EUA seu primeiro livro nos anos 60, chamado O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, no original). O livro se tornou um sucesso instantâneo, ganhou filme (que venceu Oscar) e se tornou um dos grandes clássicos da literatura norte-americana.

Depois disso, Harper Lee… nunca mais lançou nenhum livro. Com a exceção de alguns ensaios, a escritora não publicou nenhum outro material escrito, praticamente não concedeu mais entrevistas e se retirou de uma “vida pública”. Ela até tentou escrever mais dois livros, mas desistiu no meio do caminho.

Porém, com muita surpresa, a escritora anunciou ao lado da editora HarperCollins que vai publicar uma sequência de O Sol é para Todos. O curioso é que, tecnicamente, essa sequência foi escrita antes do livro original!

“No meio dos anos 50, eu escrevi um livro chamado Go Set a Watchman. Continha a personagem conhecida como Scout como uma mulher adulta e eu achei na época que era um livro bem decente. Meu editor, que gostou muito dos flashbacks sobre a infância de Scout, me convenceu a escrever um outro livro, que se tornou O Sol é para Todos, do ponto de vista da jovem Scout..

Era minha primeira vez como escritora, então eu fiz o que disseram. Não sabia que o livro tinha sobrevivido, então fiquei muito surpresa e feliz quando minha querida amiga e advogada, Tonja Carter, o descobriu. Depois de muito refletir e hesitar, eu o compartilhei com algumas pessoas que confio e fiquei feliz de saber que eles consideravam bom o suficiente para publicar. Estou honrada e maravilhada que esse livro será publicado depois de tantos anos

Na trama do livro, Scout retorna à Maycomb para visitar seu pai, Atticus. Ela se vê forçada a lidar com questões pessoais e políticas, enquanto tenta entender a atitude do pai perante a sociedade e seus próprios sentimentos sobre o lugar onde nasceu e passou a infância.

O livro chegará às lojas nos EUA em Julho.

Veja quando falamos sobre o livro no BananaBooks:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários