Hal Jordan é canadense no Novo Universo DC?

Muitas vezes, é complicado para qualquer autor trabalhar com um universo que é compartilhado por tantas histórias e tantos detalhes. Sempre acaba sobrando um problema aqui, uma informação que não bate ali e os fãs ficam nervosos e xingam muito no twitter.

A mais nova “encrenca” com o Novo Universo DC foi notada pelo BleedingCool, nas primeiras páginas de I, Vampire #3, lançada na quarta-feira passada, e pode ser que tenha mudado a nacionalidade de Hal Jordan, o Lanterna Verde da Liga da Justiça.

A revista abre com um texto sobre uma sequência de quadros que mostram diferentes lugares no mesmo momento. O primeiro lugar mostrado é Boston, às 5:32 da manhã.

Depois eles mostram Star City, terra do Arqueiro Verde, no mesmo momento, com o relógio marcando 4:32 da manhã. Chega então a vez de Coast City, terra de Hal Jordan, o primeiro Lanterna Verde da Terra, mostrando 3:32. Por fim, a revista chega à outra costa americana, em Los Angeles, às 2:32.

Sem contar o Alaska, a parte continental dos EUA possui 4 fusos horários diferentes, que vão da costa leste até a costa oeste do país, chamados de Eastern, Central, Moutain e Pacific, respectivamente. O mapa abaixo vai desenhar:

Boston é a capital de Massachusetts, estado marcado com a sigla MA na parte amarela do mapa, bem em cima, perto de NY (Nova York). Se lembram lá em cima que Coast City está 2 fusos horários atrás de Boston?

Então temos o Central (1) e o Mountain (2).  Como Coast City é uma cidade costeira (já entrega no nome), e não há costa americana nessa zona horária, então talvez Coast City e Hal Jordan não sejam americanos no Novo Universo DC.

Na América do Norte, apenas o México e o Canadá possuem litoral nesse fuso-horário e, como nós estamos falando de Hal Jordan e não de Hector Jorge, já começaram os primeiros rumores sobre a nacionalidade de Hal Jordan e Coast City serem do Canadá. Seria o Lanterna Verde um compatriota de Justin Bieber?

E você pensando que nada de pior poderia acontecer ao personagem depois do filme com Ryan Reynolds

PS: É muito mais provável que tenha sido um erro do autor da revista ou um erro de impressão ou simplesmente Coast City mudou de lugar ou agora é uma cidade “costeira” por causa do lago Great Salt Lake que fica no estado de Utah (antes a cidade ficava na Califórnia) ou qualquer outra explicação já que, a príncipio, Hal Jordan foi um piloto da Força Aérea Americana. O engano só ganhou proporção porque é curioso colocarem Coast City num parte do país sem litoral.

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...