Grant Morrison anuncia projeto fora da DC

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Autor escocês anuncia o "primeiro de muitos" trabalhos com a Image Comics

O escocês Grant Morrison, tido como um dos melhores escritos na indústria dos quadrinhos norte-americana atualmente, anunciou um novo projeto fora da DC Comics.

Durante a Image Expo, na última semana, a Image Comics e o escocês autor de Batman Incorporated divulgaram a graphic novel Happy, onde Morrison trabalhará ao lado de Darick Robertson.

À princípio, tudo bem. Não é a primeira vez que um artista dá uma escapadinha para lançar um projeto paralelo em outra editora. Isso não significa nada. O que significa é a entrevista de Morrison dizendo que Happy é apenas o primeiro dos muitos trabalhos que ele pretende fazer com a Image.

Opa, “muitos trabalhos”? Como assim, doutor?

Só essa declaração já foi o suficiente para acender a luz amarela na indústria dos quadrinhos nos EUA. Se Grant Morrison vai abandonar ou não a DC, ainda é cedo pra saber ou até mesmo discutir.

Por ora, vamos torcer para que Happy e os outros projetos anunciados pela Image na feira cheguem ao Brasil algum dia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários