Grant Morrison acha o Batman muito gay

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 26 de abril de 2012

Escritor escocês disse achar o Batman muito, muito gay

O escocês Grant Morrison, considerado um dos melhores escritores de quadrinhos da atualidade, deu uma entrevista um pouco polêmica na nova edição da Playboy norte-americana.

Na matéria, Morrison falou sobre sobre alguns dos super-heróis com quem trabalhou, seus ideais, o que representam e tudo mais. Dentre os comentados, estava o Batman.

Morrison  já escreve sobre o personagem há muito tempo. Seu último trabalho com o herói foi Batman Inc., revista que vai assumir novamente em maio, na Segunda Onda do relançamento da editora.

Quando foi falar sobre o Cavaleiro das Trevas para a Playboy, Morrison deu uma declaração provocante:

A gayzice é parte do Batman. Eu não estou usando gay num sentido perjorativo, mas o Batman é muito, muito gay. Não tem como negar. Obviamente, como personagem de ficção, ele é destinado a ser heterossexual, mas a base de todo o seu conceito é totalmente gay. Eu acho que é por isso que as pessoas gostam. Todas as mulheres querem ele e elas vestem roupas fetichistas e saem pulando por aí, de telhado em telhado, para chegar nele. E ele não liga – ele está mais interessado em sair por aí com o velho e o moleque“, disse Morrison.

Morrison também falou sobre o Magneto e porque os fãs dos X-Men não gostam muito dele:

Os fãs de X-Men me odeiam porque eu tornei o Magneto em um velho idiota, estúpido e viciado em drogas. Ele começou como um terrorista cruel e sarcástico, então eu pensei ‘Bem, é assim que ele é’. Chris Claremont fez um trabalho muito bom com o passar dos anos para redimí-lo como personagem. Ele transformou o Magneto em um sobrevivente de um campo de concentração e em um anti-herói nobre. Então eu fui lá e caguei em tudo isso. Foi logo depois do 11 de setembro e eu disse que não havia nada de nobre nisso“.

Sobre projetos futuros, Morrison falou que está trabalhando em uma graphic novel da Mulher-Maravilha para a DC Comics, com uma abordagem mais sexy e feminista da personagem.

via Comics Alliance


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários