Grant Morrison abandona Action Comics e Batman Incorporated

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 24 de julho de 2012

Escritor escocês anuncia pausa dos quadrinhos de super-heróis

Durante uma entrevista com o Comic Book Resources, o roteirista Grant Morrison revelou que vai abandonar os textos das revistas Action Comics e Batman Incorporated.

O escritor disse que quer se concentrar em outros projetos próprios e não deve mais escrever revistas mensais de super-heróis. Pelo menos por um tempo.

A idéia sempre foi continuar escrevendo enquanto me desse muito prazer e permitisse que eu me expressasse. Ainda é assim, mas eu consigo ver o fim chegando. Eu estou acabando com os arcos e histórias que eu planejei nos meus cadernos por anos e o material que eu estou desenvolvendo agora é bem diferente“, disse Morrison.

O escritor escocês ainda disse que sua participação em Action Comics termina na edição #16 da revista, que deve sair em janeiro do ano que vem, e que a sua última edição no comando de Batman Incorporated, um projeto que foi idealizado por ele, acaba na edição #12.

Fora essas duas revistas, Morrison ainda tem mais dois projetos envolvendo super-heróis: a série Multiversity, que deve ter 8 edições, e uma projeto com a Mulher-Maravilha, ainda sem data de lançamento. Depois disso, Morrison não deve escrever super-heróis por um tempo.

Eu não estou dizendo que nunca vou escrever super-heróis de novo. É só que o meu relacionamento com eles mudou, especialmente depois de terminar as revistas e eu não tenho certeza se quero manter esse nívei de produção tão rígido“, comentou o autor.

Agora, resta saber quem irá assumir Batman Incorporated e Action Comics. É possível que ninguém escreva a revista do Batman, já que foi um projeto idealizado desde o início por Morrison, mas Action Comics é uma das revistas mais tradicionais da DC e deve ter um substituto anunciado em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários