George R.R. Martin quer publicar The Winds of Winter antes da 6ª temporada de Game of Thrones

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de abril de 2015

George R.R. Martin quer publicar The Winds of Winter antes da 6ª temporada de Game of Thrones

Escritor determinou prazo para concluir o próximo livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo

A próxima temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de Abril, vulgo “domingo que vem”, e as pessoas já começam a se ajeitar na cadeira para acompanhar os próximos acontecimentos na vida dos habitantes de Westeros.

Enquanto isso, os leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo ficam pouco a pouco cada vez mais inquietos. Afinal, não é por menos: a série da HBO já vai começar a adaptar os eventos dos livros Festim de Corvos e A Dança dos Dragões (4º e 5º da série, respectivamente) e nada de The Winds of Winter, o sexto livro, sair. Já tem até o papo de que o seriado vai terminar primeiro que os livros e as pessoas vão saber o final de história pela TV e não pelas páginas de George R.R. Martin.

Em entrevista ao EW, o escritor disse que está correndo para terminar o sexto livro e até já estabeleceu um “prazo imaginário” pra ele: publicar The Winds of Winter antes sexta temporada de Game of Thrones:

Eu gostaria que estivesse publicado agora. Talvez eu esteja sendo muito otimista sobre o quão rápido eu posso terminá-lo, mas eu cancelei duas aparições em convenções, estou recusando um monte de entrevistas – tudo que eu puder pra conseguir limpar minha agenda e terminar o livro

Além disso, Martin revelou uma novidade que pode tranquilizar os fãs dos livros: nem tudo será como na série. Isso porque ele disse ter percebido a oportunidade de criar uma reviravolta bem grande com um dos seus personagens nos livros – mas que não poderia ser replicada na série, já que eventos retratados na TV teriam fechado o caminho para essa mudança:

Isso vai deixar os leitores loucos, mas eu adorei a ideia. Ainda estou avaliando se vou nessa direção ou não. É uma reviravolta grande. É fácil seguir o caminho de fazer coisas chocantes e inesperadas, mas elas tem que sair naturalmente do personagem. Tem que crescer das situações. De outra forma, é apenas o choque pelo choque. Mas isso é algo que aparece de forma bem orgânica e natural e eu poderia ver acontecendo [nos livros]. E com vários personagens envolvidos, três ou quatro… meio que faz sentido. Mas não é algo que eu tenha pensado antes. E não é algo que possam fazer na série, porque o seriado já fez algumas decisões – com esse personagem em particular – que excluem essa possibilidade, quando eu próprio não fiz nada disso

Como é de se esperar, uma declaração dessas já coloca os fãs listando todas as mudanças entre a série da HBO e os livros e já começam a teorizar qual a grande reviravolta que George R.R. Martin planejou.

Seja o que for, só saberemos mesmo quando The Winds of Winter sair – com sorte, antes da 6ª temporada de Game of Thrones.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários