George R.R. Martin promete livro para contar a história da Dança dos Dragões!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 01 de agosto de 2013

George R.R. Martin promete livro para contar a história da Dança dos Dragões!

Escritor afirma que a história completa da guerra civil que dividiu a Casa Targaryen antes dos eventos de Game of Thrones será contada em um livro próprio de 80 mil palavras!

Além de escritor, o glorioso George R.R. Martin também edita e gerencia antologias de contos nos EUA. Uma dessas coleções de contos editada por ele será lançada em Dezembro no país, intitulada Dangerous Women.

Basicamente, vários autores foram convidados para escrever contos mostrando o quão sensacional e perigosas podem ser as mulheres. Nessa coleção (cuja capa você vê abaixo), Martin preparou uma novella (um tipo diferente de conto) baseado no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

mulheres perigosas

The Princess and the Queen, como é intitulada essa novella, será “contada” por um meistre da Cidadela e conterá eventos do incidente conhecido como A Dança dos Dragões. Resumindo um pouco, essa Dança dos Dragões foi uma guerra civil que aconteceu na Casa Targaryen, muitos anos antes dos eventos d’As Crônicas de Gelo e Fogo, onde dois irmãos (Aegon II e Rhaenyra) guerrearam pelo direito de ocupar o Trono de Ferro.

Um pequeno pedaço dessa história que será publicada em Dangerous Women pode ser lida aqui.

Porém, o que deixa mais interessante é que George R.R. Martin prometeu MAIS UM livro da série para poder contar essa história completa. O que o escritor disse é que essa novella que sai em Dezembro tem 30 mil palavras, mas não vai conter a história completa da Dança dos Dragões.

A história completa do evento (que o escritor diz ter 80 mil palavras!) inicialmente iria sair na enciclopédia de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas foi retirada da edição por ser muito grande. O que sobrou fazer foi arranjar um livro próprio para essa história, ainda sem título ou data de lançamento, para que ela posas ser publicada.

Assim, além dos sete livros principais da série, os spin-offs e os contos que se passam no mesmo universo, ainda teremos uma enciclopédia e esse último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

via Blog do George R.R. Martin


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários