George R.R. Martin explica declarações da sua editora

Leandro de Barros

  quarta-feira, 04 de junho de 2014

George R.R. Martin explica declarações da sua editora

Autor diz que o plano atual são 7 livros, mas que esse plano pode mudar

A gente divulgou por aqui ontem uma declaração de Anne Groell, editora d’As Crônicas de Gelo e Fogo, e que trabalha diretamente com o escritor George R.R. Martin.

Ela respondeu sessão de perguntas e respostas com fãs na Internet que a série PODERIA chegar a ter 8 livros, porque os planos de George Martin estavam sempre crescendo e, antes, ela gostava da série ter 7 livros porque existiam sete reinos em Westeros, mas depois ela descobriu que são 8 Reinos e, então, 8 livros seria aceitável para contar essa história.

O problema com a Internet é que, numa ânsia por ganhar cliques, o que era “Editora de George R.R. Martin indica que possam haver 8 livros d’As Crônicas de Gelo e Fogo” vira “George R.R. Martin pode escrever um oitavo livro” e depois se transforma em “Game of Thrones não vai acabar nunca, o 8º livro vem aí!” na cabeça da galera.

Para esclarecer essa situação, o autor conversou com o EW e explicou basicamente aquilo que sua editora já tinha dito:

Meu plano é acabar [a série] com sete livros, mas meu plano original era acabar em três. Eu escrevo as histórias e elas vão crescendo. Eu lido com certas coisas e, ás vezes, eu não me encontro no fim da história. Meu plano no momento ainda são 7 livros, mas primeiro eu preciso terminar o sexto. Me procure quando eu estiver na metade do Livro 7 e talvez eu possa dizer algo mais significativo

Ou seja, ele não sabe. Pode acontecer de surgir um 8º livro, mas por enquanto estamos falando de possibilidades e nada está certo. Como muito bem disse o escritor, ele precisa terminar o sexto livro primeiro. Né?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários