George R.R. Martin dá a entender que está perto de concluir The Winds of Winter

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de março de 2015

George R.R. Martin dá a entender que está perto de concluir The Winds of Winter

Escritor diz que não irá a convenções esse ano para concluir o livro

Em um novo post no seu blog, espertamente chamado de “Not a Blog“, o escritor George R.R. Martin deu a entender que deverá terminar de escrever The Winds of Winter em breve (o sexto livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo) – pelo menos em algum momento desse ano.

O escritor americano postou uma nova mensagem para se desculpar por cancelar sua participação na Convenção Mundial de Fantasia, que rolará em Saratoga, nos EUA, em Novembro.

Martin revelou que a razão que não poderá participar do evento é a quantidade de trabalho que tem pela frente: “Eu tenho muita coisa pra fazer. Muitas coisas no meu prato. Son of Kong, principalmente, entre elas“. – Son of Kong é o “apelido” que George Martin deu para The Winds of Winter. A brincadeira vem porque o quinto livro da série, Dança dos Dragões, ficou conchecido como “Kong” entre os leitores do blog durante os 6 anos que levou para o livro ficar pronto.

Além da Convenção Mundial de Fantasia, George R.R. Martin anunciou também que The Winds of Winter deverá mantê-lo de fora também da San Diego Comic-Con. Porém, contudo e todavia, o escritor terminou sua mensagem animando os leitores:

Se eu completar e entregar The Winds of Winter antes dessas convenções, então eu me reservo o direito de mudar de ideia [e participar delas]

Apesar de ser sempre muito silencioso sobre o seu processo de escrita e o desenvolvimento dos seus livros, o fato de George R.R. Martin comentar a possibilidade de poder terminar o livro antes de Julho (SDCC) ou Novembro (Convenção Mundial de Fantasia) é animador.

Se o escritor entregar o livro ainda no primeiro semestre de 2015, então talvez teremos seu lançamento ainda esse ano – ou quem sabe no começo de 2016? Seja como for, o fato é que os ventos do inverno estão chegando. :)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários