George R. R. Martin confirma a existência de dinossauros no universo das Cronicas de Gelo e Fogo
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  terça-feira, 01 de setembro de 2015

George R. R. Martin confirma a existência de dinossauros no universo das Cronicas de Gelo e Fogo

Autor ainda comentou sua insatisfação com a série Game of Thrones.

Durante painel da Bubonicon 47, conferencia anual de ficção científica e fantasia que acontece Albuquerque no Novo México, George R. R. Martin divulgou o primeiro capítulo de Barristan em Os Ventos do Inverno e fez revelações bem interessantes e polêmicas sobre o futuro da saga de livros e da série Game of Thrones.

Lembrando que nenhuma das afirmações é oficial, uma vez que foram twittadas pelo usuário @AngryGoTFan que esteve no evento e posteriormente foram deletadas, confira os tweets traduzidos:

  • GRRM: As questões orçamentárias afetam a história, já que obrigam os produtores a cortarem muitas cenas e limitarem a obra.
  • GRRM: Admitiu não estar feliz com Game of Thrones, o que para muitos dos fãs não é novidade, levando em conta seus textos publicados sobre a série.
  • GRRM: A HBO o obriga a comparecer, todos os anos, aos Emmys.
  • GRRM: Disse não imaginar os personagens da série enquanto escreve, já que convive com suas próprias construções dos personagens ao longo dos anos, mas que o Tyrion de Peter Dinklage não parece em nada com o Tyrion dos livros.
  • GRRM: Alguns personagens já mortos na série de TV continuarão vivos até o fim dos livros.
  • GRRM: Sabe quem sentará no Trono de Ferro no final.
  • GRRM: Nem todos os detalhes presentes nos livros são pistas e muitas teorias dos fãs estão erradas.
  • GRRM: Não não pretende voltar atrás naquilo que já escreveu, seguindo a história mesmo que os fãs tenham desvendado seus maiores mistérios.
  • GRRM: Afirmou que com todo material escrito que já foi descartado, daria pra montar um novo livro.
  • GRRM: Afirmou que em Westeros, não há nenhum sistema para a magia.
  • GRRM: Confirmou que existem dinossauros em seu universo, mas em terras distantes… Que provavelmente seja em Sothoryos, conhecida por seus lagartos e serpentes assustadores.

Ainda sobre a as afirmações feitas na convenção, reafirmando que os relatos não são totalmente confiáveis, e respondendo o tweet de @AngryGoTFan:

grrm1

Em tradução literal, algo como: Eu estou escrevendo ambos livros finais agora mesmo.

Martin afirmou em seu livejournal que não está escrevendo os últimos livros simultaneamente. Ainda afirmou que durante a Bubonicon 47 deve ter se expressado o ter sido interpretado de maneira equivocada e confirmou que a afirmação de que alguns personagens já mortos na série de TV continuarão vivos até o fim dos livros mas não de todos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários