George R.R. Martin acha que Tolkien ficaria horrorizado com a sua obra

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 05 de abril de 2012

O autor americano participou de um encontro com um grupo de fãs na Inglaterra, onde comentou as comparações com Tolkien e leu um trecho do próximo livro da série

George R.R. MartinDentre as muitas alcunhas e títulos que George R.R. Martin conseguiu nos últimos anos, talvez o mais elogioso seja o de “Tolkien Americano“.

Muita gente compara a obra do lendário J.R.R. Tolkien com a de Martin. Mas As Crônicas de Gelo e Fogo seriam tão parecidas com a Trilogia do Anel assim?

O Hypable participou de um encontro de Martin com um grupo de fãs em Bath, na Inglaterra. No encontro, o site conversou um pouco com o autor e ouviu da boca do escritor o quanto ele adora O Senhor dos Anéis.

Martin escolheu Boromir como seu personagem favorito nos livros de Tolkien, mas disse que sentiu que o autor britânico “trapaceou” ao não seguir com a morte de Gandalf e do Frodo. Além disso, ele ainda falou que a parte de Tom Bombadil em A Sociedade do Anel quase fez com que ele desistisse da série.

No fim, Martin rechaçou as comparações com Tolkien, dizendo que o escritor britânico ficaria “chocado” caso chegasse a ler As Crônicas de Gelo e Fogo.

Por enquanto, George R.R. Martin ainda está escrevendo o próximo livro da série, Winds of Winter, ainda sem previsão de lançamento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários