Geoff Johns explica a diferença entre a revista da Liga da Justiça e da JLA

Leandro de Barros

  sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Geoff Johns explica a diferença entre a revista da Liga da Justiça e da JLA

Geoff Johns, roteirista da revista da Liga da Justiça e da vindoura revista da Liga da Justiça da América, explica qual a diferença entre os dois títulos

Várias equipes diferentes da Liga da Justiça não chega a ser exatamente uma novidade. Desde formações diferentes até a células realmente independentes (Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça Sombria), sempre existiram outras Ligas por aí.

Em breve, o universo de Os Novos 52 terá uma nova liga implementada: a Liga da Justiça da América. A revista terá roteiros de Geoff Johns e artes de David Finch. A parte engraçada é que Johns TAMBÉM escreve os roteiros da revista da Liga da Justiça principal. Então quem melhor do que ele pra explicar as diferenças entre os dois títulos?

De acordo com Johns, a revista da Liga da Justiça é sobre heróis estabelecidos, ícones que já não precisam provar nada pra ninguém, enquanto a revista da Liga da Justiça da América é sobre heróis que são menosprezados e que precisam se firmar e mostrar o que valem.

“JLA será uma revista muito diferente de Justice League. O que eu queria era criar dois títulos diferentes com pontos de vista extremamente diferentes. Justice League será sobre os maiores heróis do mundo. Eles estão estabelecidos como os maiores heróis do mundo e sentam lado a lado. Mulher-Maravilha, Aquaman, Superman, Batman e os outros já estão lá. Eles já tem o status. Então Sword of Atlantis [nova saga da revista da Liga da Justiça] será sobre fazer a maior história que nós podemos com eles, com as maiores ameaças possíveis. Essa revista será sobre isso, com o Ivan [Reis] e o Joe [Prado].

Do outro lado, você tem a Liga da Justiça da América, que será sobre explorar um potencial que ainda não foi realizado. Será sobre explorar o potencial de heróis que são menosprezados ou minimizados e não são vistos como heróis de marca maior. E será sobre a determinação de Steve Trevor em torná-los nisso. Vibro é chamado muito porque ele é um personagem bem incomum. E não tem problema nisso. Nós teremos também um novo Lanterna Verde, o Gavião Negro e a Katana.  O que esses personagens farão? Nós sabemos que, no fim do dia, o Superman, Batman e a Mulher-Maravilha estarão por aí, mas não sabemos que direção esses outros personagens tomarão. Eles se darão bem nesse time? No que eles evoluírão – ou regredirão no caso de um deles?“, explicou o roteirista.

Se você não sabe ainda quem integrará essa nova Liga da Justiça, confira a formação abaixo:

O curioso é que os trabalhos elogiados de Geoff Johns são justamente aqueles em que ele trabalha com personagens menosprezados, como a série mensal do Aquaman e o seu longo trabalho com o Lanterna Verde. Talvez essa Liga da Justiça da América seja justamente a equipe ideal para ser trabalhada por Johns, enquanto a Liga principal pudesse ser melhor aproveitada com outro roteirista.

Vamos esperar pra ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários