Geoff Johns deixará a revista do Lanterna Verde!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Geoff Johns deixará a revista do Lanterna Verde!

Depois de quase uma década no comando do Lanterna Verde, Geoff Johns anuncia que deixará de escrever o herói

Green Lantern Blackest NightDepois de quase 10 anos na frente da revista mensal do Lanterna Verde, o escritor Geoff Johns anunciou hoje que vai deixar o comando do título em maio.

Eu estou realmente orgulho de tudo que nós construímos com o Lanterna Verde, desde o Larfleeze até as diferentes tropas. O universo se expandiu e viverá por muito tempo. Foi mais do que simplesmente contar uma história, mas sim retribuit ao personagem ao expandir e adicionar a sua mitologia“, disse Johns.

Quando o roteirista assumiu o comando da mensal do Lanterna Verde, as coisas não iam muito bem para o núcleo dos Lanternas. Porém, aos poucos e com a proposta ousada de inserir mais Lanternas de diferentes cores no universo, Johns popularizou novamente o personagem, gerando duas megas-sagas inspiradas na Tropa dos Lanternas Verdes e tornando a mensal Green Lantern uma das mais vendidas da DC Comics.

A razão para o fim da sua passagem pelo personagem é o excesso de trabalho. Atualmente, Johns é o responsável pelos roteiros de Justice League, Green Lantern e Aquaman, além da recente Justice League of America, acumulando ainda as funções de CCO (uma espécie de “chefe criativo”) da editora.

A DC ainda não anunciou quem irá substituir Geoff Johns a partir de Green Lantern #21.

via Huffington Post


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários