Geoff Johns comenta sobre o sucesso da nova revista do Aquaman

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 01 de dezembro de 2011

Geoff Johns, autor da revista do Aquaman, comenta o sucesso do personagem desde o relançamento da DC

Um dos personagens que mais se beneficiou com o relançamento do Universo DC foi, sem dúvidas, o Aquaman.

A revista mensal do personagem pegou uma equipe de ouro para produzí-la, liderada pelo desenhista brasileiro Ivan Reis, considerado um dos melhores da indústria dos quadrinhos. Ao lado de Reis, estão os brasileiros Joe Padro (arte-finalista) e Rod Reis (colorista). O autor da revista é o único “estrangeiro”, o americano Geoff Johns, que também escreve a revista do Lanterna Verde e a da Liga da Justiça.

Com uma equipe dessas, fica difícil uma série não ir bem, mas o sucesso de Aquaman está surpreendendo até os mais confiante no Rei de Atlântida. Johns vem revivendo o personagem, mesclando momentos de seriedade com algumas partes mais cômicas, normalmente utilizando piadas que alguns fãs costumam fazer com o personagem. A revista ganha uma leveza com essas sacadas e, pouco à pouco, o personagem vai conquistando a admiração dos leitores.

Em declaração ao The Source, blog oficial da DC, o escritor Geoff Johns comentou sobre sua percepção do personagem e como ele abraçou o desafio de tornar o Aquaman relevante de novo.

“Eu fui atrás e li um monte de revistas antigas do Aquaman e tem muita coisa boa lá, mas eu percebi uma tentativa de forçar o personagem a ser legal. Eu pensei que brincar com isso seria atraente pra todo mundo, não apenas os leitores de quadrinhos. Foi diferente, ninguém tinha feito ainda e eu achei que ficou mais real e honesto. E é divertido trabalhá-lo como um subestimado”.

A próxima edição de Aquaman só estará disponível no dia 28 de dezembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários