Geoff Johns afirma que “nova fase” de Os Novos 52 começa em Abril de 2014

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Geoff Johns afirma que “nova fase” de Os Novos 52 começa em Abril de 2014

De acordo com o chefe-criativo da DC, o universo da editora nos quadrinhos será um lugar muito diferente em Abril do ano que vem

Forever EvilEm entrevista ao Newsarama, o roteirista e chefe-criativo da DC Comics, Geoff Johns, confirmou que a editora irá iniciar uma nova fase de Os Novos 52 em Abril do ano que vem – um rumor que já circulava por aí há algum tempo, graças ao BleedingCool.

De acordo com John, a primeira fase de Os Novos 52 (que começou no já longínquo Setembro de 2011) será concluída com o fim da saga Forever Evil. A partir daí, uma nova fase da DC irá começar, com muitas mudanças ao status quo dos personagens da editora:

Quando Abril chegar, o Universo DC será um lugar muito diferente, em algo que será mais aprofundado em 2014. A primeira fase de Os Novos 52 está chegando ao fim e quando Forever Evil acabar, uma nova fase mais se iniciar – uma onde veremos a introdução e re-introdução de um monte de personagens, conceitos e decididamente um novo centro no Universo DC. Fiquem de olho em Lex Luthor, ele é quem deve ser observado

Personagens sendo introduzidos? Eu ouvi alguém gritar Wally West e Donna Troy ao fundo?

Isso sem falar num novo Universo DC liderado por Lex Luthor – algo que me lembra quando a Marvel colocou Norman Osborn para salvar o dia na Invasão Secreta e acabou se tornando o grande líder do Universo Marvel por algum tempo. Não que a DC esteja copiando a ideia, mas é algo que funcionou até que bem na Casa das Ideias e tem potencial pra funcionar de maneira bem legal na DC também – desde que não voltem tudo a normal pouco tempo depois.

E não podemos esquecer de que é bem provável que role uma série de cancelamentos e de novas revistas, além de uma dança das cadeiras gigante entre as equipes técnicas dos títulos mensais da editora.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários