Frank Miller gostaria de uma oportunidade de poder escrever histórias do Capitão América

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de junho de 2014

Frank Miller gostaria de uma oportunidade de poder escrever histórias do Capitão América

Autor de Batman: Ano Um e 300 gostaria de trabalhar com o Capitão América

Para promover o lançamento do novo trailer de Sin City 2: A Dama Fatal, o quadrinista Frank Miller (criador de Sin City e, entre outros trabalhos, Batman: Ano Um e Batman: O Cavaleiro das Trevas) participou de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, onde revelou qual super-herói o faria voltar para a indústria dos super-heróis norte-americanos: o Capitão América.

Quando perguntado sobre qual personagem ele gostaria de ter escrito, mas nunca teve a chance, Miller citou o Sentinela da Liberdade como a sua escolha:

Ooh, essa é uma pergunta difícil. Muda sempre. Ás vezes eu amo personagens menores como o Flas ou o Capitão Átomo, que é um herói que consegue fizer pequeno, num tamanho atômico, se ele quiser. Todos eles possuem esses poderes estranhos que funcionam bem pra eles, da mesma forma como eles andam por aí de cuecas. Já fizeram [filmes] de todos que eu gosto mais. Eu adorei o que eles fizeram com o Homem de Ferro, adorei o que eles fizeram como Capitão América. O Capitão América seria provavelmente o que eu mais gostaria de escrever

Depois, Frank Miller foi novamente perguntado sobre qual herói dos quadrinhos ele gostaria de escrever uma história sobre e ele voltou a reafirmar sua vontade de trabalhar com o Capitão América:

De novo, eu digo Capitão América, porque eu acho que ele é um anacronismo maravilhoso. E também porque eu acho que ele apresenta virtudes que o meu país ou perdeu ou colocou no lugar errado há alguns anos. Especialmente numa época onde o país está tão claramente ameaçado, um herói assim é excelente. Eu lembro de falar com as pessoas na Marvel, alguns dias depois do 11 de Setembro, que eu esperava que eles percebessem a oportunidade que eles tinham ali, porque a reação do Capitão América ao 11 de Setembro teria de ser bem direta

Pois é, dizendo coisas como “uma época onde o país está tão claramente ameaçado” e sendo um dos quadrinistas mais conservadores em atividade atualmente, dá para imaginar que tipo de histórias brilhantes o Frank Miller escreveria com o Capitão América.

Ainda bem que, ás vezes, querer não é poder.

Vale lembrar que Miller já chegou a desenhar o personagem nas capas de algumas revistas da Marvel no começo dos anos 80 (a arte que ilustra esse post é uma dessas capas). Escrever o Capitão, porém, apenas como coadjuvante de um dos seus arcos com o Demolidor.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários