Flashpoint: Novidades envolvendo o Coringa e o Superman

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 06 de julho de 2011

Muitas novidades envolvendo a identidade do principal vilão do Batman e do principal herói do multiverso DC. Quem é o Coringa? O que aconteceu com Kal-El?

O texto a seguir contém SPOILERS. Muitos. Brutais. Que farão sua cabeça explodir e os restos rolarem pelo chão do seu quarto. É pior do que o final de Lost. É pior do que saber que Darth Vader é o pai do Luke. Estão avisados.

/\ Assustador, né?

Mas é verdade, spoilers fresquinhos acabaram de chegar direto dos EUA e tem a ver com Flashpoint, a saga da DC que vai gerar o polêmico reboot/relançamento.

Vamos começar então com um mais leve. O que aconteceu com o Superman?

Desde que Flashpoint começou (ou melhor, foi anunciado) nós não tivemos informações do Superman. Nós já sabemos, por exemplo, que o Batman morreu. Ok, não o Batman, mas o Bruce Wayne. Ele foi morto no famigerado assalto e isso levou o seu pai, Thomas Wayne, a ser o Batman. Abin Sur nunca morreu, o que resultou no fato de Hal Jordan nunca ter sido o Lanterna Verde. Mulher-Maravilha e Aquaman quase casaram. Como o casamento não saiu (ainda não sabemos porque), os dois começaram uma guerra e o Rei dos Mares inundou parte da Europa. Grodd governa toda a África. Nazistas estão no Brasil. Uma loucura.

Mas nada, NADA de Superman. O que aconteceu com ele? Descobrimos a resposta.

A nave de Kal-El nunca caiu num campo vazio do Texas, mas sim em Metrópolis, causando a morte de 35 mil pessoas. O governo americano tratou o bebê kriptoniano como ameaça e o trancou no subsolo, evitando que ele tenha contato com a luz do sol, que daria os poderes à ele.

Tudo indica que estudos foram feitos nele (ele usa uma roupa preta com um S1 escrito, além de estar numa sala atrás de uma porta onde se lia “Projeto Superman”) e pode ser que nós tenhamos diversos Supe-Clones por aí, quem sabe?

Veja as imagens dele:

Tão estranho vê-lo assim, tão magro, abatido, fraco. Nem lembra esse Superman que “negou” à América e depois voltou a fazer declarações de amor ao país. Aliás, já viu as fotos do set do filme dele?

Agora, vamos ao outro spoiler, mais pesado, envolvendo o Coringa:

Como eu disse acima, Bruce Wayne não é mais o Batman. Seu pai, Thomas Wayne, é. Isso significa que tudo que Bruce fez, está apagado. Ele nunca recrutou Robin, nunca enfrentou nenhum de seus vilões, nunca derrubou o homem que tentava conseguir algum dinheiro se passando pelo Capuz Vermelho no líquido de uma fábrica criando o Coringa.

Porém, no primeiro capítulo da minissérie do universo Flashpoint, Batman: Knight of Vengeance, nós vimos que existe um Coringa e foi ele quem raptou os filhos do, agora Juiz, Harvey Dent e de sua mulher, que ninguém me tira da cabeça que é a Arlequina. Vimos também que Batman Pai já se encarregou de matar a Hera Venenosa, o Espantalho e o Silêncio e, no primeiro capítulo da minissérie, ele mata o Crocodilo. Definitivamente ele não compartilha do mesmo código do filho. Porém, ele acabou com a força policial de Gotham e montou uma nova, privada, gerenciada por Jim Gordon. Ainda assim, a dúvida permanecia: se Bruce nunca existiu e nunca “criou” o Coringa antigo, então quem é o novo Coringa?

Amigo, explodam as vossas cabeças:

 

Martha Wayne. Mulher de Thomas Wayne e mãe de Bruce Wayne. Ela é o novo Coringa. PQP! Na moral, esse foi um lance genial da DC.

Enfim, ela deve ter passado por uma crise psicótica por causa da morte do seu filho. Ela foi retratada no primeiro capítulo como “assassina de crianças”, embora não tenha sido usado o termo feminino. Ela deve sequestrar e matar crianças, não li ainda.

Vejam Jim Gordon baleado, a menina deve ter sido baleada também. Se não me engano, o cabelo dela está verde, deve ter sido vestida como o Coringa.

Ah, o BleedingCool comenta assim: “Pobre Selina”. Repito, eu ainda não li a HQ. Logo, não sei se essa garota é Selina Kyle, mas não deve ser. Acredito que Selina deve ter sido morta pela Coringa também.

Caramba, Flashpoint está ficando MUITO boa.

via Soc! Tum! Pow! e BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários