Falso Alarme: Parece que a DC Comics não divulgou o verdadeiro visual do novo Lobo

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Falso Alarme: Parece que a DC Comics não divulgou o verdadeiro visual do novo Lobo

Roteirista da HQ que vai apresentar o novo Lobo explica que aquele não é o visual oficial do personagem

Capa do lobo

A capa de Justice League #23.2: Lobo

Na semana passada, pegando carona no anúncio de Ben Affleck como o novo Batman, a DC Comics resolveu divulgar um novo visual do Lobo em Os Novos 52.

Mesmo o personagem já tendo aparecido nos quadrinhos da editora em duas ocasiões diferentes desde o seu reboot, uma nova versão do personagem será introduzida durante o Mês dos Vilões, com um novo visual.

O que as pessoas não entenderam (e a DC falhou em explicar) é que existem DOIS Lobos. Existe aquele Maioral que você cresceu lendo, o motoqueiro do espaço saído de um show do KISS e esse novo cara que será apresentado em Os Novos 52. A ideia da DC é que o Lobo antigo, aquele dos anos 80 e 90, é na verdade um impostor – ele não se chama Lobo, nem tem esse título nem nada. O “verdadeiro” Lobo, o cara que assassina todo mundo e que toca o terror mesmo, é esse novo cara.

O plot twist dessa história toda é que aquele visual apresentado não é o oficial. Quem garante é a escritora Marguerite Bennett, que assina o roteiro da HQ que vai introduzir o personagem.

Saca o que ela escreveu sobre o caso no seu Tumblr oficial (postagem essa que já foi deletada):

Querida Internet (que me chamou de alguns nomes bem antipáticos hoje),

Eu não fiquei responsável pelo redesign do Lobo. Ben Oliver [desenhista da HQ] não ficou responsável pelo redesign do Lobo.

Eu escrevi o meu roteiro e, depois dele estar completo, eu fui apresentada ao visual desse novo personagem. Para que fique registrado, as imagens que vocês já viram – a arte conceitual de Ken Rocafort e a capa de Aaron Kuder – não representam o verdadeiro visual do Lobo na revista. Eu respeitosamente discordo da decisão de divulgar essa imagem.

Quando você for comprar as suas HQs na quarta-feira, dia 11 de Setembro, antes de comprar (se você for comprar) a do Lobo, leia as quatro primeiras páginas.

Você pode me odiar até a Página 2. Mas se eu não conseguir a sua atenção até a Página 4, você não precisa ler mais nada meu novamente

Então parece que o novo Lobo ainda não foi mostrado pro público. Não custa nada lembrar que foi a própria DC Comics que divulgou aquelas imagens no seu blog oficial falando que se tratava do novo Lobo, então não dá nem pra “culpar a imprensa” como sempre fazem.

O mais provável é que a editora tenha entendido como a Internet funciona e propositadamente gerou esse barulho em cima da revista. Não duvido que a HQ seja uma das mais vendidas de Setembro.

Justice League #23.2: Lobo tem Marguerite Bennet, Ben Oliver, Cliff Richards e Daniel Brown na sua equipe criativa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários