Falecem Joe Simon e Eduardo Barreto

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Joe Simon, criador do Capitão América, e Eduardo Barreto, desenhista conceituado, faleceram hoje

Apenas uma semana após o falecimento de Jerry Robinson, o criador do Coringa, a indústria dos quadrinhos volta a perder dois importantes membros históricos da nona arte.

Joe Simon, co-criador do Capitão América ao lado de Jack Kirby, era uma das lendas vivas dos quadrinhos, aos 98 anos. Sua parceria com Kirby rendeu ainda personagens como Sandman (versão do alter-ego de Garrett Sanford, em 74) e Homem-Mosca (Archie Comics). Simon era, sem dúvidas, um dos símbolos da Era de Ouro dos Quadrinhos e sua contribuição para a nona arte é indiscutível. A notícia do falecimento de Simon foi confirmada pelo seu filho, no Facebook.

Eduardo Barreto, de apenas 57 anos, faleceu devido à complicações relacionadas à meningite, doença que já o perseguia desde o ano passado. O uruguaio é mais conhecido pela fantástica graphic novel Lex Luthor – Biografia Não Autorizada. A graphic novel conta a história do jornalista Peter Sands, que rebece uma chance de resgatar seu orgulho e carreira quando é convidado a escrever uma biografia não-autorizada do vilão Lex Luthor.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários