Fábulas vai acabar em 2015!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Fábulas vai acabar em 2015!

Bill Willingham revela planos de concluir Fables na sua 150ª edição

FablesA série Fábulas, um dos maiores sucessos do selo Vertigo, vai encontrar a sua conclusão no começo de 2015, na história edição número 150. Quem confirma é o próprio criador da história, Bill Willingham.

Em entrevista ao Newsarama, Willingham afirma que a decisão de concluir Fábulas foi tomada em conjunto com Mark Buckingham (artista da série) e que isso significa que o spin-off da HQ, Fairest, também será concluído.

Isso é um segredo que eu e Mark Buckingham mantivemos por algum tempo. Nós estivemos trabalhando para decidir quando seria um bom momento para concluir a história e que eventos nós criaríamos para levá-la à sua conclusão.

Isso foi bom, porque duas pessoas puderam trabalhar juntas guardando esse segredo por algum tempo. Mas claro, não dá para fazer planos desse tipo e eventualmente não envolver pessoas como o nosso editor ou o pessoal da DC.

Então, mesmo que a gente não fosse tornar essa informação oficial até… acho que a gente planejava anunciar na Emerald City Con, em Março do ano que vem, mas o problema é que muitas pessoas ouviriam falar desse rumor. Eu já ouvi de gente que não deveria saber sobre isso e que andou perguntando coisas por aí.

E é por isso que estamos anunciando nesse momento. Essa é a razão prática de fazer esse anúncio.

Desde que começou a ser publicada em 2002, Fábulas tem sido um dos títulos mais vendidos da Vertigo, gerando uma série de spin-offs e um jogo próprio feito pela Telltale, além da promessa de um filme live-action com produção de David Heyman e Jeffrey Clifford, produtores da franquia Harry Potter nos cinemas.

Além de um sucesso de vendas, a série também possui uma influência BEM grande na indústria do entretenimento atual – afinal, depois do início da publicação de Fábulas, uma série de filmes de contos de fadas mais “reais” foram lançados, além da série de TV Once Upon a Time e outras produções que ajudaram a popularizar novamente os contos de fadas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários