Evangelion chega ao fim em junho no Japão

Leandro de Barros

  quarta-feira, 01 de maio de 2013

Evangelion chega ao fim em junho no Japão

Mangá de Hideaki Anno e Yoshiykui Sadamoto chega ao fim no Japão no mês que vem

Evangelion MangaA mais recente edição da revista Young Ace, da editora Kadokawa Shoten, anunciou que o mangá Neon Genesis Evangelion, um dos mais famosos dos anos 90, terá apenas mais dois capítulos sendo publicados, terminando portanto em junho (isso se não houver nenhuma pausa no meio do caminho).

Originalmente, Evangelion começou a ser publicado no longínquo ano de 1994, sendo pubilcado desde então. O mangá já virou anime, filmes, ganhou spin-offs e gerou uma bela confusão na cabeça de quem não acompanha a série, mas sempre vê novidades de publicações com milhões de nomes diferentes.

A série gira em torno de uma organização militar conhecida como NERV, criada para combater seres conhecidos como Anjos. Durante as lutas, os agentes da NERV utilizam robôs gigantes chamados de Unidades Evangelion (EVAs) – um plot parecido com o de Circulo de Fogo. O protagonista da série é Shinji Ikari, um jovem inseguro e complexado, que comanda uma unidade de testes da NERV.

A série é publicada no Brasil pela editora JBC – que lançou o último volume do mangá em simultâneo com o lançamento japonês, em novembro do ano passado.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários