Encontro entre Lupin III e o Detetive Conan ganhará versão em mangá

Leandro de Barros

  quarta-feira, 24 de julho de 2013

Encontro entre Lupin III e o Detetive Conan ganhará versão em mangá

Especial de TV da dupla, exibido em 2009, ganhará versão em quadrinhos

A mais recente edição da Shonen Sunday S, da editora Shogakukan, anunciou no Japão que o encontro entre as séries Lupin III e Detetive Conan, que roloy em um episódio especial animado que foi exibido na TV japonesa em 2009, ganhará uma versão em mangá que começará a ser publicada no mês que vem e durará por, pelo menos, três capítulos.

O especial de 2009 teve uma audiência BEM interessante para o canal NTV, já que juntou duas das mais populares franquias animadas do Japão.  Um filme deve estrear nos cinemas japoneses em Dezembro, mostrando mais um encontro entre as duas séires.

detective conanDetetive Conan conta a história de Jimmy Kudo, um estudante colegial que ajuda a polícia a resolver casos. Um dia, ele é atacado por uma organização criminosa conhecida como Black Organization, que o força a tomar um veneno conhecido como APTX 4869, para matá-lo sem deixar evidência. Um efeito colateral desse veneno acaba transformando Kudo em criança ao invés de matá-lo. O jovem decide então adotar o pseudônimo de Conan Edogawa para continuar a investigar a organização.

O mangá de Detetive Conan começou a ser publicado no Japão em 1994 e ainda está ativo. Uma versão animada do mangá começou a ser produzida em 1996 e também ainda é produzida até hoje, com mais de 700 capítulos feitos.

Já Lupin III foi escrito e desenhado pelo famoso Monkey Punch e conta a história de Lupin III, neto do famoso Arséne Lupin, dos livros de Maurice Leblanc.

lupin iii mangaNo mangá, Lupin III viaja pelo mundo roubando itens de valor e é conhecido por ser o maior ladrão do planeta, mandando cartas para os donos dos seus alvos avisando as suas intenções. O calhorda trabalha sempre com o seu parceiro Daisuke Jigen, especialista em armas. Os dois costumam ter a ajuda de Goemon Ishikawa XIII, um espadachim cuja espada pode cortar tudo, e Fujiko Mine, uma ladra que é o interesse amoroso de Lupin.

O mangá foi publicado entre 1967 e 1969, ganhando uma segunda chance entre 1977 e 1981. Várias versões animadas já foram produzidas, com a mais recente sendo focada em Fujiko e lançada em 2012.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários