Eis como Mark Millar está criando o Millarworld com Kick-Ass 3

Leandro de Barros

  quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eis como Mark Millar está criando o Millarworld com Kick-Ass 3

Quadrinista começa a unir suas obras sob um mesmo universo

No fim do ano passado, o quadrinista Mark Millar anunciou que pretendia fazer com que as suas obras se interligassem todas num único Universo – colocando assim trabalhos como Kick-Ass, Jupiter’s Legacy e Nemesis para dividir o mesmo cenário.

Até aí estava tudo normal, já que a ideia nem é tão novidade assim (vide o famoso Código Tarantino). Porém, contudo e todavia, uma questão pairou no ar: se em Kick-Ass a ideia central é ver pessoas sem super-poderes agindo como super-heróis, como colocar a série dentro de um Universo onde existem pessoas com super-poderes (Jupiter’s Legacy, por exemplo).

A solução (também não criativa assim, vide o famoso Código Tarantino) veio em Kick-Ass 3 #6, lançada hoje. Em determinado momento da história, que explora um pouco o passado da Hit-Girl, é possível ver que a garota gosta de ler algumas edições de Jupiter’s Legacy, Supercrooks e The Gray Area (todas HQs de Mark Millar):

kick-ass 3

Assim, Millar começa a estabelecer que algumas das suas HQs são revistas dentro do universo de Kick-Ass – e são, portanto, obras que personagens como a Hit-Girl ou o próprio Kick-Ass leriam.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários