Eiichiro Oda adoece e mangá de One Piece entra em pausa

Leandro de Barros

  quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eiichiro Oda adoece e mangá de One Piece entra em pausa

Mangaká criador de One Piece é hospitalizado com amidalite e série fica pausada por duas semanas

Eiichiro Oda, a mente por trás do mega-sucesso editorial One Piece, foi hospitalizado recentemente no Japão. A enfermidade que o ataca (!) é a amidalite, que é uma doença infecciosa que atinge as amídalas e que nós podemos traduzir como “uma dor de garganta dos infernos”.

Com isso, o mangá protagonizado por Luffy, o pirata de borracha, entrará em pausa até que Oda esteja recuperado dessa batalha. Quanto tempo isso levará? Bem, se o mangaká se provar tão forte e resistente como um touro puro-sangue das planícies gaúchas, a expectativa é que One Piece volte a ser publicado no dia 10 de junho no Japão, o que inclui duas semanas de folga dos piratinhas japoneses.

Comparado com outras publicações (como Highschool of the Dead, Hunter x Hunter e Liar Game), uma pausa de duas semanas não dá nem pra ser considerada um “hiato”. Perto dos três mangás citados, One Piece ainda é um iniciante nessa arte de não ser publicado.

Portanto, se você acompanha One Piece regularmente pelos meios internéticos, já está avisado da pausa no mangá.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários