Editora Leya solta a capa do primeiro volume de Wild Cards, do autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo

Leandro de Barros

  terça-feira, 09 de abril de 2013

Editora Leya solta a capa do primeiro volume de Wild Cards, do autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo

Primeiro volume da série deverá sair ainda em 2013 pela Leya

Talvez você conheça George R.R. Martin como o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (ou talvez você o conheça como “o gordinho que escreveu Game of Thrones”), mas a verdade é que o cara já trabalhou em muito projeto por aí, desde séries de TV até cinema, passando por outras publicações literárias.

Um desses trabalhos, Wild Cards, será lançado em breve pela Leya (mesma editora que publica As Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil). A editora soltou no Facebook a capa do primeiro volume da série. Veja abaixo:

Wild Cards capa

Wild Cards é um projeto BEM interessante. Basicamente, a marca é um grande universo compartilhado por vários autores diferentes (apesar de ser gerenciado principalmente por Martin). Nesse universo, alguns seres do planeta Terra foram atingidos pelo xenovírus Takis-A e ganharam poderes especiais.

Assim, o projeto revisita a História Humana vendo como essa alteração mudou o mundo como conhecemos. Por exemplo, em determinado momento, um desses modificados consegue parar a bala que mataria Gandhi e o líder religioso está vivo ainda, pregando seus ideais por aí.

Ao todo, Wild Cards possui 21 volumes publicados por 4 editoras diferentes nos EUA. O primeiro deles chega ao Brasil pela Leya ainda nesse ano.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários