Editora Globo Livros vai lançar o livro de Battle Royale!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 10 de junho de 2013

Editora Globo Livros vai lançar o livro de Battle Royale!

Obra de Koushun Takami, que virou mangá e filme, sairá no Brasil pela primeira vez no ano que vem

battle royale livroVocê provavelmente viu o filme japonês de Kinji Fukasaku. Você provavelmente leu o mangá publicado no Brasil pela Conrad. E você provavelmente sabe que nenhum dos dois é a versão original de Battle Royale, obra que marcou os últimos anos, ao mostrar adolescente se matando numa ilha deserta pra gerar entretenimento para a sociedade – conceito que acabou inspirando outras obras e foi visto recentemente no hollywoodiano Jogos Vorazes.

A história de Battle Royale, na verdade, começou no livro homônimo escrito por Koushun Takami, em 1999. Agora, a Globo Livros anunciou no seu Twitter oficial que lançará o livro, NO BRASIL, em 2014!

Na trama do livro, uma turma do colegial japonês é selecionada para participar do temível O Programa, um reality show que é fruto de uma medida de controle populacional do governo japonês, que envolve colocar jovens numa ilha deserta para se enfrentarem até a morte. Cada jovem recebe uma arma específica e deve matar os seus companheiros para sair dali com vida, respeitando uma série de regras criadas para garantir que eles não fiquem “sem jogar o jogo”.

A trama é bem parecida com a de Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, que já virou filme (e o segundo vem aí!). Porém, Collins já afirmou que não se inspirou a obra japonesa para criar o seu trabalho – a inspiração para Jogos Vorazes teria surgido quando ela zapeava os canais da TV e trocou entre um reality show padrão e um documentário sobre guerras.

Seja como for, não dá para negar que essa é uma das informações mais interessantes do dia – e olha que estamos em plena E3 2013! O livro de Battle Royale no Brasil é um presente para os fãs do mangá e do filme, já que agora existirá a possibilidade de conferir a obra no original.

via Chuva de Nanquim


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários