Editora britânica lançará versões ilustradas dos livros de Harry Potter

Leandro de Barros

  sexta-feira, 06 de dezembro de 2013

Editora britânica lançará versões ilustradas dos livros de Harry Potter

Novas versões da saga serão lançadas anualmente a partir de 2015

A Bloomsbury, editora britânica de Harry Potter, anunciou hoje que a saga criada por J.K. Rowling será republicada no Reino Unido em uma versão “totalmente ilustrada”.

O responsável por desenhar a história do Menino Que Sobreviveu será Jim Kay, cujo trabalho pode ser conferido nesse link. A ideia da editora britânica é lançar a nova versão de um livro da série por ano, começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal em Setembro de 2015.

De acordo com a editora, os planos de lançar uma versão ilustrada dos livros já são antigos, mas um projeto dessa magnitude teve de ser tratado com a calma e o cuidado necessário. Dezenas de ilustradores foram estudados para o projeto e o nome de Jim Kay foi decidido depois de uma reunião com J.K. Rowling.

Abaixo, podemos ver duas das ilustrações que deverão estar em Harry Potter e a Pedra Filosofal:

Harry Potter Ilustrado

Hogwarts as imagined by Jim Kay

A Bloomsbury não revelou o quão ilustradas serão essas novas versões (uma ilustração por página? Por capítulo?), mas afirmou que já negocia com as editoras responsáveis por lançar Harry Potter em outros países para que essa nova versão da saga também seja distribuída pelo mundo todo – ou seja, é possível que nós recebamos essa brincadeira por aqui também!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários