Eddie Berganza é o novo editor das revistas do Superman

Leandro de Barros

  quinta-feira, 06 de dezembro de 2012

Eddie Berganza é o novo editor das revistas do Superman

Editor da saga O Dia Mais Claro assume o grupo Kryptoniano da DC

Depois da saída de Karen Berger do comando do selo Vertigo, mais uma mudança editorial ocorreu dentro da DC Comics. Eddie Berganza, que era editor-executivo da DC, mudou de cargo dentro da editora e passará a ser editor de grupo do Superman.

Basicamente, a nova função permitirá que Berganza gerencie todos os títulos relacionados com o Último Filho de Krypton, como Action Comics, Superman, Superboy, Supergirl e a nova revista, que será escrita por Scott Snyder e desenhada por Jim Lee. Matt Idelson, antigo editor do Homem de Aço, ainda não teve seu futuro anunciado dentro da editora.

Em termos praticos, o que essa mudança trará para Os Novos 52? Berganza é um editor experiente, tendo escrito alguns bons títulos (ele passou um tempo no comando da revista da Supergirl) e foi o editor de algumas sagas da DC, como O Dia Mais Claro. Além disso, ele já foi nomeado para prêmios de “Melhor Editor” no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Experiência ele tem, agora é esperar pra ver o trabalho dele com o núcleo Kryptoniano da DC nos próximos meses.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários