E foi assim que a Lady Sif foi visitar crianças num hospital nos EUA

Leandro de Barros

  sexta-feira, 29 de novembro de 2013

E foi assim que a Lady Sif foi visitar crianças num hospital nos EUA

Jaimie Alexander se veste como a sua personagem nos cinemas para visitar criança sem hospital de Los Angeles

O Natal está chegando à passos assustadores mas, antes dele, nós tivemos de passar pelo Dia de Ação de Graças. Se na cultura brasileira essa data especial não tem nenhuma comemoração mais aprofundada, o Dia de Ação de Graças é “o” grande feriado dos EUA.

É como se fosse o nosso Natal, mas com neve e sem Papai Noel. Basicamente, a “comemoração” é a mesma: a família se reúne para celebrar o ano que passaram, todo mundo fica em casa e preparam um jantar especial e tudo mais.

Nos EUA, o Dia de Ação de Graças cai sempre na 4ª quinta-feira de Novembro, o que coincidentemente falando, foi ontem (dia 28/11). Mas nem todo mundo pôde ir pra casa celebrar o dia com a família.

Algumas crianças tiveram de continuar internadas no Hospital Infantil de Los Angeles, passando o grande feriado do ano ao lado de médicos, remédios e todo o ambiente esterilizado de um hospital. A história é triste, né? Sabe o que deixaria esse texto mais alegre? Um super-herói!

E foi exatamente o que rolou. A atriz Jaimie Alexander, que vive a Lady Sif em Thor e Thor 2: O Mundo Sombrio, se vestiu com a armadura que utiliza nos filmes, pegou seu escudo e sua espada e foi passar o dia de Ação de Graças com as crianças internadas no Hospital Infantil de Los Angeles.

A atriz levou presentes para as crianças, tirou fotos com todo mundo, distribuiu autógrafos, brincou e fez tudo que essas visitas normalmente tem. Resumindo: levou um pouquinho de sorrisos pra garotada que já passa por uma barra pesadinha, né? E, afinal, é mais pra isso que os super-heróis servem mesmo. Quem não lembra do hospital brasileiro que vestiu os seus limpadores de vidro de super-heróis? Ou o Hospital A.C. Camargo que colocou o símbolo dos super-heróis nos equipamentos e remédios de Quimioterapia para incentivar as crianças a não desistirem do tratamento? Ou mesmo o Batkid, o garoto de São Franscisco que tinha leucemia e o sonho de ser o Batman? Como disse Christian Bale, é isso que são os super-heróis. Mais do que filme, jogo, HQ, editora ou roteiristas: são desses momentos que se constroem o Batman, o Superman e a Lady Sif.

Veja algumas imagens da visita da atriz no Hospital Infantil de Los Angeles:

[nggallery id=952]

via ComicsAlliance


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários