E esse é o primeiro Lanterna Verde…

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Green Lantern Annual #1 traz a primeira aparição do Primeiro Lanterna

Spoilers abaixo.

Se você anda ligadinho nas novidades de Os Novos 52 da DC, deve estar ciente que vem por aí um chuta-canela espacial entre os Lanternas Verdes. Desde o começo do reboot da editora que os Guardiões estão planejando acabar com a Tropa dos Lanternas Verdes e colocar o Terceiro Exército em operação.

Peraí, Terceiro Exército?

Exato. Segundo os roteiros das revistas da Tropa dos Lanternas de Os Novos 52, a atual formação de policiais do espaço é a segunda tentativa dos Guardiões de manter o equilíbrio nesse universão velho de guerra. Antes de apostar em vários Lanternas Verdes, os Guardiões já haviam apostado num Lanterna só, o chamado Primeiro Lanterna.

Agora, o plano dos Guardiões é resgatar esse Primeiro Lanterna para que ele lidere o Terceiro Exército para acabar com a Tropa dos Lanternas Verdes e instaurar uma nova ordem no Universo. Simples e de bom gosto.

Assim, em Green Lanterna Annual #1, lançada lá fora na semana passada, nós somos apresentados ao Primeiro Lanterna, que está “preso” dentro da Lanterna Central de Oa.

Sinistro.

Mais deve surgir durante a saga Rise of the Third Army, que deve ocupar as páginas de todas as revistas envolvendo os Lanternas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários