É assim que George R.R. Martin vê o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo

Leandro de Barros

  quarta-feira, 29 de outubro de 2014

É assim que George R.R. Martin vê o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo

Enciclopédia d'As Crônicas de Gelo e Fogo é lançada e mais artes são divulgadas

The World of Ice & Fire, aquela enciclopédia de As Crônicas de Gelo e Fogo, foi lançada recentemente nos EUA, contando a história do continente de Westeros e do mundo imaginado por George R.R. Martin.

Um dos pontos mais importantes do livro são as artes conceituais dos locais descritos por ele na saga, já que o texto do autor costuma ser rico em detalhes e descreve locais e construções incríveis, opulentas. Levar isso à vida em Game of Thrones tende a ser uma tarefa muito difícil e resulta em obras que, apesar de lindas, não retratam exatamente a visão do autor – e isso quem disse foi o próprio George Martin.

Assim, o autor e a sua editora foram atrás de artistas que pudessem trabalhar ao lado de George R.R. Martin na tarefa de transpor pro papel as imagens que estão na cabeça dele. E é assim que ele vê o mundo de Game of Thrones:

Trono de Ferro

arte world of ice and fire 01

Fortaleza Vermelha em Porto Real

arte world of ice and fire 02

Winterfell

arte world of ice and fire 03

Castelo Negro e a Muralha

arte world of ice and fire 04

Pedra do Dragão

arte world of ice and fire 05

via Huffington Post


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários