Dynamite e DC farão encontro entre o Zorro e o Django!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dynamite e DC farão encontro entre o Zorro e o Django!

Crossover começa a ser publicado no segundo semestre

Um pequeno prólogo desse texto: 2012, Quentin Tarantino levou aos cinemas o filme Django Livre, seu primeiro faroeste propriamente dito, contando a história de vingança de Django (Jamie Foxx), um escravo liberto. Porém, o filme conta com apenas parte do roteiro escrito e filmado por Tarantino – o cineasta já disse que gostaria de fazer uma minissérie com o material extra que ele tem filmado. Mas além disso, o diretor também escreveu um roteiro bem maior do que o que foi produzido e exibido nos cinemas, adaptando a sua obra depois para os quadrinhos na DC Comics.

Agora sim, vamos lá: a Dynamite Entertainment e a DC Comics anunciaram hoje uma produção conjunta que irá unir o Django de Quentin Tarantino ao… Zorro!

django-zorro

Pois é, os dois nomes do Velho Oeste se unirão numa história escrita por Matt Wagner e pelo próprio Tarantino. Essa é a primeira vez que o cineasta dará prosseguimento à história de um dos seus personagens.

“Eu estou muito, muito animado com essa história e também com a oportunidade de trabalhar com o Matt [Wagner]. Foi lendo as histórias dele com o Zorro que eu me convenci de que era uma boa ideia juntar esses dois ícones. E a ideia que nós tivemos pra isso é eletrizante e eu acho que será um excitante novo capítulo para esses dois personagens”, disse Tarantino

A publicação deverá começar a sair nos EUA no segundo semestre.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários