Dom Quixote ganha adaptação em mangá

Leandro de Barros

  segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dom Quixote ganha adaptação em mangá

Mangá baseado na obra de Miguel de Cervantes começa a ser publicado no Japão

Dom Quixote de La Mancha, livro escrito por Miguel de Cervantes, é um dos grandes clássicos da literatura mundial. Provavelmente você já teve de ler a história na escola, então já conhece o conto sobre o fidalgo espanhol que perde o juízo ao ler muitas histórias de cavalaria e parte em sua própria jornada.

No Japão, a história ganhou uma adaptação em mangá que começou a ser publicada na mais recente edição da revista [email protected], da editora Shinchosha, publicada no último dia 21 de janeiro. O mangá  é intitulado Don Quixote – Uerigao no Kishi: Sono Ai- (que o Google me diz significar “Dom Quixote – Ame o Cavaleiro da Cara Triste”, embora vocês saibam o quão confiável é uma tradução do Google) e tem roteiros de Yushi Kawata e artes de Yukito.

Abaixo, vocês podem ver uma arte da série e a capa da [email protected]:

Dom Quixote Manga 01

Dom Quixote Manga 02

Dom Quixote, que já ganhou um ziguilhão de adaptações para várias mídias, já ganhou também duas adaptações em anime no Japão, Don Quijote e Zukkoke Knight – Don De La Mancha.

Obviamente, não há nem previsão de quando (e se) esse mangá chegará ao Brasil.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários